(Início do próximo turno dentro de oito horas)
Hoje escolhi uma nova companhia, "Contos" de Eça de Queirós, até ao momento não me desapontou. Viemos juntos no último comboio desta noite, carruagem quase vazia, embalados pelo sons característicos deste tipo de viagem mais o silêncio de vozes humanas.

Tenho o hábito de pousar o livro que me acompanha depois de saborear algumas páginas e fico a prolongar as palavras na minha mente, ao mesmo tempo que exploro visualmente a paisagem que a janela do comboio me permite. Claro que durante a noite pouco mais vejo além de imagens desfocadas e escurecidas de uma paisagem que cada vez é mais familiar, mesmo assim fico a olhar lá para fora.
Ao chegar ao meu destino, restam-me uns quinze minutos de caminhada até casa... Uma vez mais rodeado de silêncio exterior, deixo todas as conversas interiores virem ao de cima. Estes dias têm-me dado oportunidades que há muito desejava.
De Hugo a 9 de Novembro de 2006 às 09:26
Acabei esse livro há uns tempinhos. Há histórias fantásticas, mas outras muito chatas (na minha opinião). Mas é um livro que faz muita companhia. Abraço, e cá te espero em Lx.
Comentar post